BLOG Interativo.NET: VEGANISMO E VEGETARIANISO PODEM SALVAR VIDAS

Palavra do dia

"Eis que DEUS é meu ajudador, o SENHOR é quem me sustenta a vida." (SALMO 54:4)


terça-feira, 5 de abril de 2016

VEGANISMO E VEGETARIANISO PODEM SALVAR VIDAS

Pesquisa indica que a alimentação vegana pode ajudar a salvar até 8 milhões de vidas se for adotado pelo mundo todo - e que a carne vermelha é um perigo...

A dieta é mais importante do que você poderia imaginar. Calma, não estamos entrando naquela velha história de exclusão e de padronização que tanto faz mal. Mas da forma como você e boa parte do planeta se alimenta.

Uma pesquisa publicada pela Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America aponta que, ao contrário de alguns medos comuns que a desinformação pode causar, a dieta vegana pode ser muito boa para você - e, claro, para o planeta todo também.

Segundo o relatório divulgado pelos pesquisadores, se todas pessoas adotassem o veganismo - que exclui alimentos de origem animal, incluindo carne, ovos, leite e seus derivados -, 8,1 milhões de vidas seriam salvas até 2050. Ou seja: teríamos 8,1 milhões a menos de vítimas de doenças associadas a diabetes, obesidade, problemas cardíacos e câncer, comumente ligadas com a dieta atual.

Se o mundo adotasse o vegetarianismo, por exemplo, 7,3 milhões de mortes seriam evitadas e US$ 1,06 trilhão por ano seriam economizados globalmente.
[...]

O principal vilão é a carne vermelha. Sem o item na dieta, 51% das mortes poderiam ser evitadas, segundo a pesquisa.

(Revista Super Interessante)

Nota: Achei esta matéria realmente super interessante, não pelo fato das informações contidas nela, mas sim devido essas informações serem veiculadas por uma revista evolucionista. Sim! A Revista Super Interessante é uma revista evolucionista, e a maioria dos evolucionistas pregam o regime cárneo alegando que os nossos ancestrais viviam a base de carnes de animais caçados por eles.
Desta vez parabenizo a Revista pela integridade em suas informações e pela sua imparcialidade, pois a dieta vegana e vegetariana foi a dieta original que Deus deixou para a humanidade, e esta dieta está contida na Bíblia, somente depois da entrada do pecado após o dilúvio que o homem passou a se alimentar de carne, mas antes disso Deus deu ao homem somente sementes, frutas e ervas para que lhe servisse de mantimento. Para maiores informações leia os seguintes textos:

(Gênesis: 1 29) (Gênesis 3:19)


[W.O]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...